Umbanda e a Bíblia - Minha Visão

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Umbanda e a Bíblia - Minha Visão

Mensagem por Mauricio D'Ogum em Sab 10 Set 2016, 23:23

Como Umbandista, e particularmente falando, aceito a Bíblia como qualquer outra literatura religiosa ou filosófica porém não a vejo de maneira incondicional ou absoluta.

Não admitir é uma posição perigosa que pode ser sinal de preconceito ou discriminação, e os verdadeiros Umbandistas não nutrem tais sentimentos. Devemos reconhecer pontos filosóficos valorosos dentro da Bíblia desde o texto hebraico(Antigo Testamento) até os textos em grego e aramaico(Novo Testamento)que certamente enriquecem o espírito porém não o fazemos interpretando ao "pé da letra" como também usamos o discernimento necessário a qualquer leitura, inclusive as obras anunciadas como Umbandistas. Posso admitir isso como também o faço com o Torá,o Bardo Todol,o Alcorão,os Vedas ,o Madru,o Livro dos Mortos Egípcio, etc, só não os adoto.

Para mim  quando falo em Deus, é dificil associar a algumas passagens Bíblicas, pois o Deus que creio, é Perfeito.

O Deus bíblico, que cria o mundo em 7 dias, que diz  que tudo é bom, é o mesmo Deus que contrariado (ou disiludido) e irado expulsa Adão e Eva por uma desobediência, que Ele com toda sua Onisciência não previu. Abandonando assim seus atributos de ser soberanamente Justo e Misericordioso. Punindo toda a geração futura com a mácula do pecado original; Novamente sua Onisciência falha e sob nova decepção com sua criação, numa atitude que julgo um tanto descontrolada, acaba com tudo o que fez, com o dilúvio privilegiando uma família cujo patriarca,Noé, exibe atitudes no mínimo duvidosas quanto à retidão .


Jack Miles , doutor em literatura em Harvard que recebeu o Pulitzer com sua obra " Deus-Uma Biografia" em suas palavras diz:
“Iavé revela uma personalidade que oscila bastante em relação à sua criação – como no momento em que ordena o dilúvio, para tentar consertar tudo.”


Portanto não sou contra nada,apenas me reservo o direito de acreditar em um Deus Perfeito,Justo,Onisciente,Onipresente,Onipotente e Soberanamente Bom e Misericordioso , livre de qualquer traço que viria a macular seus Supremos Atributos.


Sei que este texto pode deixar muitas pessoas Ofendidas, mas meu intuito, é despertar a estas pessoas, para um reflexão sobre a criação. cada um se submete aquilo que lhe convém. Não quero com isso converter ninguém, e muito menos fazer com que concordem comigo. Apenas os Desafio a pensar e questionar.

Mauricio Zago Mello-Omologum(Sacerdote de Umbanda)



-Inscreva-se em nossa Fanpage: https://www.facebook.com/umbandeiros/

- Inscreva-se em nosso canal no YouTube: https://www.youtube.com/c/umbandeiros

-E-mail: radioumbandeiros@gmail.com

-Forum: http://umbandeiros.forumeiros.com

-instagram: https://www.instagram.com/omologum/

-Twitter: https://twitter.com/omologum

- perfil pessoa no facebook: https://www.facebook.com/omologum
avatar
Mauricio D'Ogum
Admin

Mensagens : 139
Data de inscrição : 10/11/2009
Idade : 42

Ver perfil do usuário http://umbandeiros.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum