Buscar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Busca avançada

Últimos assuntos
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar

FOFOCAS NO TERREIRO

Ir em baixo

FOFOCAS NO TERREIRO Empty FOFOCAS NO TERREIRO

Mensagem por Mauricio D'Ogum em Sex 15 Jul 2016, 22:49

FOFOCA NO TERREIRO


Quando um médium entra no corpo mediúnico de uma casa, normalmente chega cheio de empolgação, grandes expectativas e uma vontade gigante de desenvolver suas mediunidades, incorporar seus Guias e se aproximar dos Orixás e de Deus.
Ele espera a semana inteira o dia da primeira Gira na Casa, ansioso por aquele momento tão especial da sua vida. Chega ao terreiro animadíssimo e prestativo, querendo ajudar a todos. Procura entrosar-se com o grupo, puxa assunto, conta de sua vida, suas experiências anteriores (boas e ruins) na Umbanda e do quanto está feliz de participar do Templo. Em pouco tempo, já encontrou irmãos com afinidades e se encaixou numa das “panelas” do Terreiro.

Mas a linha que separa os interesses gerais de Umbanda para assuntos particulares dos irmãos do Terreiro é muito fina e sutil. E as conversas passam facilmente dos procedimentos umbandistas para os comportamentos errados dos outros irmãos – aqueles que não estão na “panela”. Pronto! Isso já é maledicência e fofoca, que normalmente vem acompanhada de inveja, ciúme, vaidade, orgulho e maldade… E começam as famosas demandas entre irmãos de um mesmo terreiro!

Ser umbandista é ter consciência de que, onde há ser humano, há falhas – assim é no seu trabalho, com seus amigos, no seu casamento, na sua família. Antes de apontar os erros alheios, enumere e conserte os seus. Antes de cobrar a melhora e a mudança do outro, faça a sua reforma íntima.
Quem é você para olhar para o lado e acusar um irmão de ser tão humano e falho quanto você?
E se os defeitos dos seus irmãos lhe são tão insuportáveis… procure outro Templo com médiuns menos humanos e mais divinos, onde você possa se concentrar em Deus sem se distrair com as limitações humanas ao seu lado.
Mauricio D'Ogum
Mauricio D'Ogum
Admin

Mensagens : 142
Data de inscrição : 10/11/2009
Idade : 44

Ver perfil do usuário https://umbandeiros.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

FOFOCAS NO TERREIRO Empty Re: FOFOCAS NO TERREIRO

Mensagem por Mauricio D'Ogum em Sab 16 Jul 2016, 12:50

Mauricio D'Ogum
Mauricio D'Ogum
Admin

Mensagens : 142
Data de inscrição : 10/11/2009
Idade : 44

Ver perfil do usuário https://umbandeiros.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum