+ * Umbandeiros * +
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Tópicos semelhantes
    Procurar
     
     

    Resultados por:
     


    Rechercher Pesquisa avançada

    Últimos assuntos
    » Nação Xalú no RS (resumo de sua Origem)
    Apresentação I_icon_minitimeTer 25 Jul 2023, 23:36 por Umbandeiros

    » VOCÊ CONHECE EXÚ?
    Apresentação I_icon_minitimeSex 23 Ago 2019, 16:39 por Umbandeiros

    » 02 de Fevereiro Dia de Iemanjá / Nssª Srª dos Navegantes
    Apresentação I_icon_minitimeSáb 02 Fev 2019, 11:56 por Umbandeiros

    » Pretos Velhos. Os Ancestrais da Umbanda
    Apresentação I_icon_minitimeSáb 12 maio 2018, 19:47 por Umbandeiros

    » Preces de Umbanda
    Apresentação I_icon_minitimeQui 18 maio 2017, 21:08 por Umbandeiros

    » ALVORADA DOS PRETOS VELHOS
    Apresentação I_icon_minitimeDom 16 Abr 2017, 12:16 por Umbandeiros

    » Preconceito e Intolerância no facebook
    Apresentação I_icon_minitimeQui 02 Fev 2017, 20:21 por Umbandeiros

    » Umbanda e o Dia de Finados
    Apresentação I_icon_minitimeQua 02 Nov 2016, 21:08 por Umbandeiros

    » Umbanda e a Bíblia - Minha Visão
    Apresentação I_icon_minitimeSáb 10 Set 2016, 23:23 por Umbandeiros

    Navegação
     Portal
     Índice
     Membros
     Perfil
     FAQ
     Buscar

    Apresentação

    Ir para baixo

    Apresentação Empty Apresentação

    Mensagem por Silvia Qua 11 Nov 2009, 13:43

    Lembro-me bem que quando era criança todos me chamavam de bruxa. Isso porque eu contava, na ingenuidade da minha infância, os sonhos que tinha e que acabavam por se realizar.

    E esse apelido continuou na adolescência. Isso porque eu tinha sensações especificas conforme o dialogo com as pessoas, e expunha essas sensações e opiniões. Coisas como, alguém me contar que ia viajar, e eu dizer para não ir, pois havia tido uma "sensação ruim" sobre essa viagem.

    E no avançar da idade, o apelido continua o mesmo. Isso por vários motivos, que incluem os dois primeiros... da infância e da adolescência. E podemos incluir agora os incensos sempre acesos em minha casa, os símbolos pintados nas portas e na entrada de minha casa para proteção, as receitas que fatalmente acabo passando para vários probleminhas do dia a dia, como gripes, dores de cabeça, etc. As "simpatias" que ensino para várias ocasiões.

    Todas essas minhas atitudes são praticamente automáticas, não sei por freio nisso. Se alguém me diz que não consegue se livrar da tosse, na mesma hora ensino um chá. Se outro me diz que está com problemas com o vizinho, já escrevo num papel uma "simpatia" para amansá-lo, ou fazê-lo esquecer que a pessoa existe e deixá-lo em paz.

    Alguns internamente riem disso e nada fazem. Outros adoram e fazem o que digo assim que podem. E o mais gratificante nessa hora é quando as pessoas dizem que funcionou. E se admiram muitas vezes que tudo que faço é relacionado a Natureza, ao modo de pensar negativo ou positivo da pessoa, a forma de agir para o bem ou para o mal no dia a dia, transformando aquilo que nos rodeia e que muitas vezes não percebemos, em algo bom, quase um milagre da vida.

    Não sei nada de Bruxaria. Mas sei que a vida é mágica e perfeita. Repleta de milagres. Basta abrir os olhos do coração e da alma. Sei que a Natureza nos oferece tudo o que precisamos para viver bem. Basta saber aproveitar sem depredar ou abusar. Basta recicla-la e ela sempre te dará algo em troca.

    Talvez por isso eu seja apelidada de Bruxa.
    Silvia
    Silvia
    Admin

    Mensagens : 15
    Data de inscrição : 10/11/2009

    Ir para o topo Ir para baixo

    Ir para o topo

    - Tópicos semelhantes

     
    Permissões neste sub-fórum
    Não podes responder a tópicos