Buscar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Busca avançada

Últimos assuntos
» Pretos Velhos. Os Ancestrais da Umbanda
Sab 12 Maio 2018, 19:47 por Mauricio D'Ogum

» Preces de Umbanda
Qui 18 Maio 2017, 21:08 por Mauricio D'Ogum

» ALVORADA DOS PRETOS VELHOS
Dom 16 Abr 2017, 12:16 por Mauricio D'Ogum

» Preconceito e Intolerância no facebook
Qui 02 Fev 2017, 20:21 por Mauricio D'Ogum

» Umbanda e o Dia de Finados
Qua 02 Nov 2016, 21:08 por Mauricio D'Ogum

» Umbanda e a Bíblia - Minha Visão
Sab 10 Set 2016, 23:23 por Mauricio D'Ogum

» EXÚ (Preservador do direito de livre arbítrio)
Ter 02 Ago 2016, 18:44 por Mauricio D'Ogum

» FOFOCAS NO TERREIRO
Sab 16 Jul 2016, 12:50 por Mauricio D'Ogum

» VIDEOS NO YOUTUBE
Sab 02 Jul 2016, 22:08 por Mauricio D'Ogum

Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar

Oxalá Orixá Regente do ano de 2012

Ir em baixo

Oxalá Orixá Regente do ano de 2012

Mensagem por Mauricio D'Ogum em Sab 04 Fev 2012, 12:59



O ano de 2012 terá como principais Orixá regente, Oxalá que abrirá 2012. No entanto, tratando-se de um período regido pela Lua, é um ano feminino espiritualmente, por isso, todas as Iabás influenciarão os próximos meses.

Iemanjá, Oxum, Iansã e Nanã Buruquê serão energias circundantes e cooperativas dos Orixá principal e acompanharão todos os processos espirituais iniciados do dia 1º de Janeiro a 31 de Dezembro de 2012.

Oxalá é o Pai de todos os Orixás, ele oferece ajuda a todos nos momentos de dificuldade. Possui uma capacidade incrível de argumentação, além de muita simpatia. Destaca-se, ainda, por sua inteligência e por seu forte poder de auxiliar as pessoas quando necessitam. Segundo a cultura afro-brasileira, é o primeiro Orixá e também o responsável pela criação da vida na terra.

Sendo assim, o ano que se inicia vem trazendo paz com a promessa de novos tempos, com uma grande limpeza na Terra. Portanto, temos que vibrar fortemente em Oxalá para a concretização de um mundo novo e o começo de uma nova era, de mais paz e consciência, da percepção de valores humanos e do cuidado e amor á humanidade.


Oxum favorece o comando das mulheres, assim como a fertilidade, e ajuda aquelas que desejam um filho. Será um ano de muitos nascimentos, não somente de seres, mas também de grandes projetos pacificadores que, no entanto, devem ser estudados e cuidados com bastante atenção para que possam prosperar.


Em um ano em que o planeta regente é a Lua, as águas têm forte influência e, é nesse ponto que as Iabás energizarão com maior intensidade. Não se deve esquecer que as águas são instáveis, com momentos tranqüilos e outros vigorosos; com fartura imensa ou grande escassez. O segundo semestre promete ser um período de maior intranqüilidade quanto à esse pormenor. Vibremos, pois na paz e segurança de Oxalá e firmemos com fé em todas as Iabás, pedindo clemência por todos os povos.


Na Umbanda

Oxalá é o Orixá maior de Umbanda. Dessa vibração suprema se originam todas as outras e ela está presente em todos nós e em todas as vibrações. Está sincretizada em Jesus Cristo, o homem que por sua perfeição e conduta conseguiu alcançá-la e sintonizá-la, porque foi educado e preparado para isso.

A vibração de Oxalá habita em cada um de nós, porém velada pela nossa imperfeição, pelo nosso grau de evolução. É a força interior, e, ao mesmo tempo, cósmico e universal; O que jamais deixou sem resposta ou sem consolo um só coração humano, cujo apelo chegasse até Ele.

Costuma-se dizer que, não há incorporação de Oxalá na Umbanda.Sua ação se manifesta através da fé, da luz, da razão e da paz. Simboliza riqueza, felicidade e fecundidade.
Aqui eu afirmo, que não há incorporação direte de NEHUM Orixá na umbanda, os médiuns recebem seus Representantes, ou seja, as entidades com afinidades vibracionais de cada orixá. Portanto, não é correto este tipo de afirmaçao, visando apenas Oxalá.

O Orixá mais conhecido e respeitado de todos, e reconhecido por todas as nações e cultos. Sua cor é o Branco, o símbolo tradicional da pureza e da transparência, pois reflete a originalidade do que é, nada fica encoberto, pois nada há para se esconder. Responsável, segundo a mitologia Iorubana, pela CRIAÇÃO E ADMINISTRAÇÃO DO MUNDO, considerado o pai de todos os Orixás, pois possibilitou através de sua criação a vinda dos demais, portanto contém todas as linhas e todas as freqüências de trabalho, é considerado como responsável pelos seres humanos, mostrando-se paternal, calmo nos momentos mais difíceis, com uma dignidade distante, portador da PAZ, da TRANQÜILIDADE.


Epa ô Babá

Oxalá Iwin-dipe (Oxalá ele me consola)




Maurício D’Ogum
[center]
avatar
Mauricio D'Ogum
Admin

Mensagens : 140
Data de inscrição : 10/11/2009
Idade : 44

Ver perfil do usuário http://umbandeiros.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum