Tópicos similares
    Buscar
     
     

    Resultados por:
     


    Rechercher Busca avançada

    Últimos assuntos
    » Preces de Umbanda
    Qui 18 Maio 2017, 21:08 por Mauricio D'Ogum

    » ALVORADA DOS PRETOS VELHOS
    Dom 16 Abr 2017, 12:16 por Mauricio D'Ogum

    » Preconceito e Intolerância no facebook
    Qui 02 Fev 2017, 20:21 por Mauricio D'Ogum

    » Umbanda e o Dia de Finados
    Qua 02 Nov 2016, 21:08 por Mauricio D'Ogum

    » Umbanda e a Bíblia - Minha Visão
    Sab 10 Set 2016, 23:23 por Mauricio D'Ogum

    » EXÚ (Preservador do direito de livre arbítrio)
    Ter 02 Ago 2016, 18:44 por Mauricio D'Ogum

    » FOFOCAS NO TERREIRO
    Sab 16 Jul 2016, 12:50 por Mauricio D'Ogum

    » VIDEOS NO YOUTUBE
    Sab 02 Jul 2016, 22:08 por Mauricio D'Ogum

    » Pretos Velhos (“As vezes me chamam de negro”...)
    Sab 02 Jul 2016, 21:59 por Mauricio D'Ogum

    Navegação
     Portal
     Índice
     Membros
     Perfil
     FAQ
     Buscar

    MANIPULAÇÃO DE ENERGIAS

    Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

    MANIPULAÇÃO DE ENERGIAS

    Mensagem por Mauricio D'Ogum em Dom 24 Jul 2011, 21:24

    MANIPULAÇÃO DE ENERGIAS

    Todo umbandista esclarecido sabe que não existe magia, no sentido estrito da palavra. O que se convencionou chamar “magia” é, na verdade, a manipulação de energias sutis, retiradas de elementos materiais e somadas à energia da vontade daquele que realiza o “ato mágico”.


    De um modo geral, as entidades que militam na Corrente Astral de Umbanda são exímias manipuladoras, desses elementos e, por conseguinte, especialistas na ciência astral que conhecemos como magia.

    Essas entidades conhecem as propriedades de velas, tabaco, água, álcool (manipulado sob a forma de bebidas), ervas, flores, cristais, além de símbolos e ícones, como roupas de pessoas que são pedidas para a realização de trabalhos visando a efetuar curas ou descarregos, ou defesa espiritual de consulentes que não podem, ou não querem ir aos trabalhos.


    Manipulação de energias / Passe mediúnico:

    Para o dicionário Houaiss da Lingua Portuguesa,a palavra passe significa entre outros conceitos o ato de passar as mãos repetidas vezes por diante ou por cima de pessoa que se pretende se magnetizar,curar pela força mediunica ou através da transmissão de fluidos vitais(prãna). Os guias de Umbanda manipulam a energias através de vários chakras, dentre eles os chakras laríngeo(quando falam,bradam ou sopram a fumaça sobre o assistido)e os chakras periféricos das mãos localizados especificamente no monte de vênus(quando estalam os dedos). Esses atos e movimentos incluem a transmissão de energias e a retirada de miasmas negativos do atendido. Os guias ativam o chakra laríngeo alterando a vóz do médium (psicofonia) e emitindo sons que atuam energeticamente alterando e emitindo energia vital ao assistido.


    O conhecimento das propriedades, aliado ao de como fazer, torna os trabalhos realizados em verdadeiras bênçãos para aqueles a quem esses trabalhos são dirigidos, trazendo, saúde, paz, equilíbrio, harmonia, ou qualquer outra coisa de que o paciente esteja necessitando, sempre na medida do merecimento, é claro.

    O que é absolutamente necessário saber sobre isso – e que infelizmente muitas pessoas desconhecem – é que os melhores remédios que já foram e são fabricados, se não forem utilizados de forma correta, podem se tornar prejudiciais, ou até mesmo fatais. Pois o mesmo acontece com os trabalhos de manipulação realizados na Umbanda.


    O umbandista esclarecido sabe que uma simples vela, acesa sem a devida orientação, pode ser mal utilizada e trazer resultados desastrosos, completamente diferentes daqueles que eram esperados, assim, o caminho seguro é sempre o de somente fazer aquilo que é devidamente orientado pelas entidades da casa, seguindo as orientações que forem dadas, sempre ao pé da letra, a fim de que o ato atinja realmente o objetivo pretendido.

    Pouquíssimos encarnados detêm conhecimentos seguros na área da manipulação de energias sutis. Essa ciência é ainda um monopólio das entidades atuantes e somente elas são capazes de orientar a maneira correta de se fazer um trabalho


    Mais do que isso quando falamos em manipulação de energias na umbanda não podemos deixar de nominar os quatro elemntos Naturais e suas magias.


    MAGIA DOS QUATRO ELEMENTOS


    Magia é a capacidade de transformar, mudar, alterar e modificar energias, situações e vibrações. E como todas as religiões, entre tantas outras coisas, também têm a função de mudar energias, de transformar sentidos, sentimentos e vibrações, de transmutar determinadas condensações magnéticas e modificar formas-pensamentos contrárias a qualquer sentido positivo e divino, são, portanto, magísticas.

    Vale ressaltar que Magia é a “Mãe” de todas as Ciências, pois é a manipulação e transformação da matéria, portanto até no simples ajoelhar para rezar, de acender uma vela, de dar um passe energético, de benzer, de defumar, de bater cabeça, encontramos ações magísticas, afinal mudamos nossas energias ao manifestar tais atos, não é mesmo?

    O caso é que a Umbanda é uma religião ligada essencialmente à natureza, ou seja, essencialmente aos quatros elementos da natureza, tanto é que os Orixás representam essas forças da Natureza. Assim sendo, Oxum, Iemanjá manifestam energia da água, Ogum e Iansã energia do ar, Xangô e Exu energia do fogo, Obaluayê e Oxossi energia da terra.

    O fato é que o AR, a TERRA, o FOGO, a ÁGUA são a base de nossa Umbanda, seja nos rituais, nos atos magísticos como manipulação de energias, nas manifestações das Forças naturais dos Orixás, nos assentamentos…

    Portanto é importantíssimo saber e entender o que representam esses quatros elementos, assim como atuam, o que significam, o que ativam, o que realizam em nós e de que forma.

    É importantíssimo que os médiuns umbandistas saibam sobre as forças e os poderes essenciais e vibracionais de cada elemento. É fundamental que saibam como fazer uso de forma adequada, positiva e benéfica desses elementos, assim como, entender o que os Guias de Luz estão manipulando e quais suas intenções ao acenderem uma vela (manipulação da energia Fogo), ao borrifarem água (manipulação da energia Água), ao exalarem fumaça do charuto (manipulação da energia Ar), ao colocar as mãos, água no chão (manipulação da energia Terra), ao pedirem uma oferenda em determinados campos de força, entre tantas outras coisas.




    Fontes de pesquisa:

    http://wwwumbandaonline.blogspot.com


    http://neumbanda.blogspot.com

    avatar
    Mauricio D'Ogum
    Admin

    Mensagens : 139
    Data de inscrição : 10/11/2009
    Idade : 43

    Ver perfil do usuário http://umbandeiros.forumeiros.com

    Voltar ao Topo Ir em baixo

    Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

    - Tópicos similares

     
    Permissão deste fórum:
    Você não pode responder aos tópicos neste fórum