REMÉDIOS CASEIROS

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

REMÉDIOS CASEIROS

Mensagem por Silvia em Dom 31 Out 2010, 20:56


Em primeiro lugar quero deixar claro que NADA substitui um bom médico quando se está doente.

Então, tudo que vou deixar aqui não cura pura e simplesmente. Mas, ajuda e muito.

Todos os "remédios caseiros" são um grande auxiliar no tratamento. E o que vou ensinar aqui se eu mesma não comprovei sua eficácia, conheço alguem que o fez.

A natureza é perfeita e nos dá recursos que sequer imaginamos


Última edição por Silvia em Dom 31 Out 2010, 21:09, editado 2 vez(es)
avatar
Silvia
Admin

Mensagens : 15
Data de inscrição : 10/11/2009

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: REMÉDIOS CASEIROS

Mensagem por Silvia em Dom 31 Out 2010, 20:58

Aprendi este chá a algum tempo. E repasso a todos porque os efeitos dele são milagrosos!!! A Natureza é perfeita!!

Chá para Gripe

Ingredientes:

- dois limões descascados e cortados em pedaços
- uma colher de sopa de alho picado
- uma colher de sopa de gengibre picado
- mel a gosto.

Modo de Preparo

Quando a água começar a ferver, jogue o limão, o alho e o gengibre. Com uma colher de pau, vá amassando um pouco o limão para soltar o sumo.

Assim que levantar fervura vá acrescentando mel, mexendo e experimentando até que você goste do sabor. Alguns gostam mais doce outros menos.

Coe e vá tomando durante o dia aos poucos, em xícara de café.

Se a pior parte da sua gripe é a garganta incomodando, aumente um pouco a quantidade do gengibre. Depois de coar o chá, separe os pedaços do gengibre e mastigue-o durante o dia, bem devagar, quase como uma bala, para ir retirando todo o sumo que tem.


Última edição por Silvia em Dom 31 Out 2010, 21:49, editado 1 vez(es)
avatar
Silvia
Admin

Mensagens : 15
Data de inscrição : 10/11/2009

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: REMÉDIOS CASEIROS

Mensagem por Silvia em Dom 31 Out 2010, 21:24

Tenho um "tabela" gigantesca de propriedade das plantas. Um dia estava eu com dor de dente sem poder ir ao dentista de imediato. Resolvi procurar nessa tabela se havia algo que me ajudasse.

Sinceramente, fiquei pasma com o resultado e muito feliz também, pelo alivio.

Aqui vai o remédio.

Contra dor de dente

200 ml de agua (1 copo)
30 gr de oregano

Ferva por uns dois minutos. Espere esfriar e faça bochechos em volta do dente que dói, segurando um pouco em cima dele o chá. Não precisa usar tudo, pode fazer uns 3 bochechos e aguardar o efeito. Caso a dor não alivie ou volte, fazer novamente. Foi assim que fiz e tive um grande alivio.

Lembrete: Não deixe de procurar um dentista.

O orégano tem propriedades antinflamatorias. Esse mesmo chá pode ser usado para inflamações na gengiva, fazendo então o bochecho na boca toda.
avatar
Silvia
Admin

Mensagens : 15
Data de inscrição : 10/11/2009

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: REMÉDIOS CASEIROS

Mensagem por Silvia em Dom 31 Out 2010, 21:57

Para alivio da Flebite

Flebite é inflamação das veias. Ocorre em qualquer veia do corpo, mas afeta com mais frequência as veias das pernas. Sente-se rapidamente na veia uma dor localizada, inchaço e eritema (vermelhidão), e a zona torna-se quente

Minha mãe teve flebite no braço no periodo em que esteve internada para uma cirurgia, devido a muito tempo com soro. No hospital mesmo mandaram fazer na copa chá de camomila. Fizeram bem forte e fomos colocando compressas no local 3x por dia, durante 3 dias. Como a veia havia estourado, estava aroxeado. Mas, o alivio da dor, inchaço e febre local realmente foi grande em 3 dias.
avatar
Silvia
Admin

Mensagens : 15
Data de inscrição : 10/11/2009

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: REMÉDIOS CASEIROS

Mensagem por Silvia em Sab 16 Abr 2011, 20:27

BENEFICIOS DO MEL COM CANELA


É sabido que aquela mistura de mel e canela cura a maior parte de doenças. O mel é produzido em quase todos os países do mundo. A ciência afirma que embora o mel seja doce, se ingerido na dosagem certa, a título medicinal, ele não prejudica pacientes diabéticos. A revista canadense "Notícias Mundiais Semanais" publica uma lista de doenças que podem ser curadas com Mel e Canela, segundo cientistas ocidentais.

USE REGULARMENTE NO CAFÉ DA MANHÃ

DOENÇAS DE CORAÇÃO: Faça uma pasta de mel e pó de canela e aplique-a no pão, em vez de geléia, usando-a regularmente no café da manhã. Essa mistura reduz o colesterol nas artérias e evita o ataque cardíaco ou sua repetição.
O uso regular dessa pasta também alivia a perda da respiração e fortalece as batidas do coração. Na América e no Canadá, várias casas de assistência a idosos utilizam o método para proteção aos pacientes, notando-se que a canela revitaliza artérias e veias.
ARTRITE: Os pacientes de artrite podem tomar diariamente, de manhã e à noite, uma xícara de água quente com duas colheres de mel e uma colher de chá de pó de canela. Se tomado regularmente, até a artrite crônica pode ser curada.
Em uma pesquisa recente, conduzida na Universidade de Copenhague, quando os doutores trataram os seus pacientes com uma mistura de uma de colher de sopa de mel e meia colher de chá de pó de canela, antes do café da manhã durante uma semana, das 200 pessoas selecionadas praticamente 73 obtiveram alívio total da dor, e em um mês a maior parte dos pacientes, que não podia andar ou se movimentar devido à artrite, voltou a se movimentar sem sentir dor.
COLESTEROL: Duas colheres de sopa de mel e três colheres de chá de canela, misturadas a meio copo de chá, são capazes de reduzir em 10% o nível de colesterol no sangue dentro de 2 horas. Como mencionado para pacientes artríticos, se tomado 3 vezes ao dia, ajuda a curar o colesterol crônico. Além disso, mel puro tomado com comida diariamente alivia reclamações de colesterol.
INFECÇÕES DE BEXIGA:Tome duas colheres de sopa de pó de canela e uma colher de chá de mel dissolvidas em um copo de água morna.
A mistura destrói os germes na bexiga.
SISTEMA IMUNE: O uso de mel e pó de canela diariamente fortalece a imunização de nosso sistema protegendo o corpo de bactérias e ataques virais.
Os cientistas provaram que o mel tem várias vitaminas e grande concentração de ferro. O uso constante do mel fortalece os corpúsculos de sangue brancos para lutar contra bactérias e doenças virais.
MORDIDAS DE INSETO: Misture uma parte de mel a duas partes de água morna e acrescente uma colher de chá de pó de canela, fazendo uma pasta. Massageie o local picado, lentamente, e a dor cederá dentro de um ou dois minutos.
PERDA DE CABELO: Os que têm problemas de perda de cabelo, ou calvície, podem aplicar uma pasta feita com azeite quente, uma colher de sopa de mel e uma colher de chá de pó de canela antes do banho. Aguardar de 5 a 10 minutos e lavar o cabelo normalmente.
DOR DE DENTES: Faça uma pasta de uma colher de chá de pó de canela e cinco colheres de chá de mel e aplique no dente dolorido. A aplicação pode ser feita 3 vezes por dia.
CALAFRIOS: (Resfriado) Os que sofrem de calafrios, comuns ou severos, devem tomar diariamente uma colher de sopa de mel morno com ¼ de colher de pó de canela durante 3 dias. Este processo cura tosse crônica, o frio e compensará os seios.
ESTÔMAGO DE POMBO: O Mel tomado com o pó de canela alivia dores de úlceras de estômago. Tomar duas vezes ao dia, após as principais refeições.
GASES: Segundo estudos feitos na Índia e no Japão, o estômago ficará aliviado de gases, se o mel for tomado com o pó de canela, duas vezes ao dia, após as principais refeições.
INDIGESTÃO: O pó de canela, salpicado em duas colheres de sopa de mel e ingerido antes da comida, alivia a acidez e ajuda na digestão de refeições pesadas..
INFLUENZA: Um cientista na Espanha comprovou que o mel contém o ingrediente natural que mata os germes da"influenza" e protege o paciente contra seu ataque.
LONGEVIDADE: Chá feito com mel e pó de canela, quando tomado regularmente, detém as devastações da idade. Ferva 4 colheres do mel, 1 colher de pó de canela e 3 xícaras de água, para fazer um chá. Beba ¼ de xícara 3 a 4 vezes por dia. Serve para manter a pele fresca e suave além de permitir maior longevidade, fazendo com que você execute pequenas tarefas com muito mais facilidade.
BORBULHAS OU PÊLOS ENCRAVADOS: Fazer uma pasta com três colheres de sopa de mel e uma colher de chá de canela em pó. Aplique-a nos pêlos encravados, antes de dormir, e lave-as na manhã seguinte com água morna. Se feito diariamente durante duas semanas, ela retira as borbulhas da raiz.
INFECÇÕES DE PELE: Aplicação de mel e pó de canela, em partes iguais sobre as partes afetadas, curam eczema, tinha e todos os tipos de infecções de pele. Usar após o banho, sobre a região bem limpa.
CÂNCER/CANCRO: Pesquisa recente no Japão e Austrália revelou que tanto o câncer do estômago como o de ossos foram curados com sucesso. Os pacientes que sofrem dessas espécies de câncer devem tomar diariamente aquela colher de sopa de mel com uma colher de chá de pó de canela, durante um mês, 3 vezes por dia.
FADIGA: Os estudos recentes mostraram que o conteúdo de açúcar do mel é mais útil que nocivo à força do corpo. As pessoas idosas que recebem o mel e o poder da canela em partes iguais são mais vigilantes e flexíveis. Doutor Milton, o responsável pela pesquisa, afirma que aquele copo de água tomado com meia colher de sopa de mel salpicada com pó de canela, diariamente ao levantar e à tarde, aproximadamente às 15h, quando a vitalidade do corpo começa a diminuir, revigora a vitalidade do corpo dentro de uma semana.
MAU HÁLITO: A primeira coisa a fazer pela manhã é um gargarejo com uma colher de chá de mel e pó de canela.
Modo de fazer: misture o pó de canela em água quente, e depois coloque o mel. Assim a respiração se mantém fresca por todo o dia.
PERDA DE AUDIÇÃO: Fazer uso diário de mel e pó de canela, tomado em partes iguais, melhora a audição.

IMPORTANTE:
Sem efeitos colaterais conhecidos, você só não pode usar o mel e a canela se realmente for alérgico aos produtos. Porém, alerto as gestantes que antes de tomar qualquer chá ou medicamento deve consultar o seu médico. Antes de usar qualquer tratamento, procure conversar com o seu médico.
O Site velhosmigos ressalta que as Dicas de Saúde, enviadas por nossos colaboradores, não equivalem a uma receita médica; são apenas "dicas".
Os exames preventivos são sempre indispensáveis! Para mais informações consulte o seu médico.

Fonte: www.parqueipe.com.br
Autor: Wilson Dias

avatar
Silvia
Admin

Mensagens : 15
Data de inscrição : 10/11/2009

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: REMÉDIOS CASEIROS

Mensagem por Mauricio D'Ogum em Dom 08 Maio 2011, 19:11

COMO CURAR A BRONQUITE DE FORMA NATURAL:
RECEITA COM VÁRIOS INGREDIENTES:
Ingredientes:
1 xicara de chá de rapadura ou açucar mascavo
meia colher de chá de gengibre
2 folhas de guaco socadas
1 rodela de abacaxi picada
Modo de Fazer:
Numa panela com 1 copo de água ferva o açucar mascavo (ou rapadura) e o gengibre.
Quando estiver fervendo, junte o guaco e o abacaxi.
Deixe esfriar e coe.
Tome 2 colheres de sopa todas as noites, antes de dormir.
RECEITA COM EUCALIPTO:
Ingredientes:
1 mão cheia de folhas de eucalipto verdes
1 litro de água
Modo de Fazer:
Ferva a água com o eucalipto. Apague o fogo. Inale o vapor.
avatar
Mauricio D'Ogum
Admin

Mensagens : 139
Data de inscrição : 10/11/2009
Idade : 42

Ver perfil do usuário http://umbandeiros.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: REMÉDIOS CASEIROS

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum